Estávamos ainda deslocando para o posto quando avistamos o que seria o primeiro problema do dia. Faltando uns 10 kms para chegar ao posto no final da serra avistamos um deslizamento de terra que deixou o trânsito em somente 1 pista, somente podendo passar veículos de pequeno porte. Uma equipe do DNIT já se encontrava no local e fazia a sinalização e o controle do tráfego. Recebemos a informação dos funcionários do DNIT que uma retroescavadeira estaria vindo retirar os escombros e que para isso a pista ficaria interditada em ambos so sentidos por pelo menos 2 horas. O plantão começou já daquele jeito, mal chegamos ao posto e a equipe anterior passa a informação de que acabara de ocorrer um acidente há uns 50 Kms do posto. Nem deu tempo de fazer nada, pegamos a viatura, Cidão e eu, e fomos atendê-lo. Antes de sair recebi a informação de que agora estavamos com 2 viaturas em funcionamento, pelo menos não estávamos mais com 1 só. Com a viatura fomos seguindo para o acidente, passamos pela área problemática com o deslizamento e seguimos a BR até avistar o acidente, ocorrido no sentido contrário. Uma carreta havia saído de pista e descido um barranco, quase acertando várias árvores no local.
Manobramos a vtr e chamamos pelo condutor. Chamamos, chamamos, chamamos... e nada. O cidão desceu o barranco e foi até a boléia ver se o motorista estava inconciente, dormindo ou ausente. O motorista não estava no local e pela ausência de sangue e pelos poucos danos no veículo provavelmente este deveria estar bem e por perto. Ficamos uma meia-hora esperando o motorista aparecer de dentro da vtr com o giroflex ligado, pois naquele momento estava garoando de leve.
Após uns 15 minutos de espera, quase presenciamos um acidente. Um golf preto ao passar pela viatura freou, provavelmente para diminuir a velocidade e escapar da multa de excesso de velocidade, e com isso fez uma aquaplanagem e perdeu o controle do veículo indo para o acostamento quase saindo da pista. Graças a Deus, o motorista conseguiu recuperar o controle do carro com muito custo, provavelmente este só obteve êxito por causa do asfalto mais grosso do acostamento, fato este que facilitou a recuperação da aderência dos pneus. Ficamos um bom tempo indagando um ao outro quando que o cidadão comum vai entender que não dá para guiar da mesma maneira na pista molhada e que a imprudência é a maior causadora de acidentes.
Passada a meia-hora de espera e o susto do quase acidente, resolvemos ir atrás do motorista. Fizemos uma ronda pelas redondezas e logo achamos o condutor em um restaurante de beira de estrada. Levamos o condutor para o local do acidente, começamos a preencher a papelada para a elaboração do boletim, tiramos fotos do veículo e fizemos contato com o guincho da região para retirar o veículo do local. Não demorou muito o guincho chegou e tivemos que interromper a pista por aproximadamente 1 hora para que o veiculo fosse retirado. Por causa do tempo de espera, veio aquela multidão de gente, querendo ver o "ocorrido". Sinceramente, não consigo entender. Por quê, o povo tem essa curiosidade de ver o que está ocorrendo e fica ali secando o local do acidente? Quando tem morto é pior ainda, tira foto do veículo, do cadáver e fica comentando sobre o acidente e a morte... Acho tudo isso meio mórbido, mas enfim... Depois de retirado o veículo e liberada a pista, o fluxo foi normalizado, pelo menos naquele trecho da BR e fomos almoçar em um posto de gasolina próximo. No posto recebemos a informação de que a retroescavadeira ainda estava trabalhando retirando os escombros, já havia se passado umas 3 horas desde o início dos trabalhos.
Após o almoço, com a BR já totalmente liberada, retornamos ao posto e ficamos abordando nas suas imediações durante todo o período da tarde. Enquanto isso, uma outra equipe (Xícara e Vende-se) havia saído para uma ronda no outro sentido da rodovia, seguindo para o norte. Abordamos, aplicamos as multas nas irregulariedades verificadas, a noite adentrou e nada de novidades... A única coisa que ocorreu de noite foi um mandado de prisão em aberto pego pelo Cidão, mas o cara já estava com o alvará de soltura em mãos. Então continuamos sem novidades até de manhã cedo.
Mal raiou o dia e toca o telefone. Mais um acidente, ocorrido há uns 30 Kms do posto, uma outra saída de pista. Um bi-trem perdeu o controle vindo a tombar derramando a carga no acostamento. Saímos novamente o Cidão e eu para atender o acidente. Chegando no local, avistamos de cara o condutor que nada sofrera e começamos a realizar os procedimentos rotineiros, prenche papelada, tira a foto do ocorrido, amarração do local, etc... etc... Tudo isso o mais rápido possível, pois ainda tinha que fechar o livro e passar o serviço para a outra equipe quando retornasse ao posto.
Assim, terminou mais um plantão, com apenas 2 acidentes bem tranquilos e sem vítimas, com somente danos patrimoniais a particulares.
Caraca..mais uma injeção de ânimo e "sentir" que logo estarei perto do "chefe",certo Night???
ResponderExcluirAgradeço mais uma vez por continuar postando e detalhe,agora até com imagens!!Esta cada vez mais ilustrado.
Night,um ótimo final de semana,bom trabalho e fique com Deus.
Abração!!
Owl Road
grande NW cada dia melhor o blog. Graças a DEUS o plantão foi mais tranquilo que o passado que na verdade era pra ser A BRUXA ESTAVA SOLTA 2 ainda bem que os danos foram só materiais isso se recupera. E quanto ao cara do golf garanto que agora ele aprendeu a não correr mais na pista molhada, ei me diz uma coisa ele não estava cheirando mal não, pois com um susto desses o cara deve ter se borrado. rsrsrs. abraços e fica com DEUS até o proximo plantão.
ResponderExcluirNão sei não se o cara do golf aprendeu a lição, como disse o colega jmmouratos. Bem provável que esteja fazendo piada da história.Há uns 3 anos, um colega de escola sofreu um acidente relativamente sério; nos dias posteriores ao ocorrido esse foi o assunto da escola e o tal cara vivia contando a história do acidente para todos, sempre dando risada e como se aquilo tivesse sido apenas uma brincadeira.
ResponderExcluirParabéns pelo blog Night.
Fala irmão...
ResponderExcluirComeço de ano só na correria ai pra vcs hein!!!
Legal que as VTR tão voltando a ativa.. aos poucos.. mas tão!!
Agora é nós aki de saco pra lá de cheio com a história do concurso... ta pior que novela mexicana do SBT.. e reviravolta a toda hora.
Bem enkanto isso vamos levando e desejandp segurança e bom serviço pra vcs!
[]'s
Parabéns NW pelo blog. Após o acesso restrito ganhamos imagens que nos dão uma injeção de ânimo ainda maior.
ResponderExcluirNW, se puder, esclareça-me uma dúvida:
Lendo os comentários do outro post você falou que os novinhos não recebem adicional noturno.
Também lendo no CW um cara (PRF) falou que tem que entrar na justiça para ganhar o direito do A.N. (a ação não tem efeito ex tunc , ou seja, é ex nunc).
Pergunto: Essa informação procede?
Concurseiro Goiano.
Concurseiro Goiano,
ResponderExcluirpelo que fiquei sabendo aqui no MT o sindicato entrou com a ação do ad. noturno, mas perdeu. Agora é esperar pra ver se a gente reverte essa posição...
Abraços e fico feliz que continue aompanhando o blog.
Grandes Night, Pyro e demais lutadores ! Como vcs estão ? Cara, fico imaginando os transtornos causados pelos acidentes que vc relatou. A questão dos caminhões : alguns dizem que o estado das rodovias é crítico, mas também ainda não há uma consciência sobre dirigir com responsabilidade(não só dos caminhoneiros, mas tb das transportadoras). E o brabo é quando chegar o inverno. E o concurso ? Realmente tá uma novela, só nos resta esperar as cenas dos próximos capítulos ( e continuar estudando). Fiquem todos com Deus !
ResponderExcluirgrande NW esta de ferias, nunca mais postou. espero que esteja bem. fica com DEUS.
ResponderExcluirCaraca...Kd nosso amigo Night....
ResponderExcluirEspero que esteja tudo bem por aí...Deixo aqui com permissão do night,um bom final de semana aos amigos e grande abraço night!