Galera to aki em Curitiba participando do Gralha Azul. Devo permanecer aqui até o final do mês. Fica dificíl atualizar o blog, pois não tenho laptop e minha conexão com a net ficou em Cuiabá. Já tirei 2 plantões na fria Curitiba, graças a Deus o posto que fiquei não é daqueles que dão mais acidentes. Ontem foram só 3 no plantão. Um colega que está no contorno leste disse que tiveram 10 acidentes no plantão dele ontem, também.
Fiquem com Deus e até mês que vem.
P.S. Tenho bastante coisa novas pra contar... Aguardem...
Grande NW! Beleza irmão?!
ResponderExcluirEu estava pensando que você tinha tirado férias...rsrs.
NW, fico (acho que não só eu, mas todos) no aguardo das novidades.
Mudando de assunto: que bagunça está o concurso hein!!! PQP !! Acredito que o MPF/RJ vai pedir a anulação, se não fosse para que o MS???
Pois bem, hoje fico por aqui e aguardando as novidades!!!
Nossa,acredito que estamos todos com saudades das postagens Night.Mas já deu sinal de vida dizendo seu QTH,que bom.Mas me diga,trocou radicalmente o calorzão do MT para o frio do Sul,isso já vale um relato,rs.Estamos em QAP sobre as novidades.
ResponderExcluirAbraço "chefe"!!!
Owl Road
grande NW e ai como esra no trampo, de todo jeito fez parte do gralha azul não é; não foi no ano passado mais esse ano deu certo vc ir, espero que valha muito apena vc ter se deslocado pra longe pra mais essa nova experiencia, as coisas tem sempre seu tempo certo. fique com DEUS e aproveite essa nova experiencia. bom trabalho e saiba que estou muito ansioso pelos posts, vá anotando pra não esquecer de nenhum detalhe.rsrsrsrsrs. abraços e fica com DEUS.
ResponderExcluirValeu NW !!!
ResponderExcluirBoa sorte.
Oi Night, já estava sentindo falta de notícias suas. Espero que esteja gostando de trabalhar aí no Paraná. Pelo menos está tendo um refresco do calor de Cuiabá. Ficamos aqui aguardando sua volta.
ResponderExcluirVioleta
Tudo Bom NW!
ResponderExcluirTô na espera pelos novos posts.
Espero que vc faça um bom trabalho e que ocorra tudo bem.
Valeu, um abraço!!!
E ai NW boa sorte ai na operação, estarei esperando os post novos.Abraço
ResponderExcluirFalaaa NW!!
ResponderExcluirBom trabalho aí pra vc em Curitiba e ficamos no aguardo dos relatos!
Ah! curta bastante suas diárias e aproveite pra comprar um lap top pra qndo nas suas viagens não nos deixar curiosos dos acontecimentos das BR's!!
Abração!!
Fala Grande Lobo ! Estamos aguardando notícias tuas. Boa jornada e fica com Deus.
ResponderExcluirOdysseus
Pô NW, não acredito que você trocou o calorzinho de Cuiabá pelo frio de Curitiba. E está quente esses dias...ufa... 38 graus não é pra qualquer lugar rsrrssrs.
ResponderExcluirNão esquece de anotar tudo no caderno hein. rsrsss
Cara um bom trabalho pra você aí estamos no aguardo das novidades.
Abração e fiquem todos com Deus
Ae NW!!!
ResponderExcluirTamos tó na saudade...
Ae.. seu sem vergonha da proxima vez me avisa qnd vc vier pra curitiba, q eu dou um jeito de "subir a serra" e vou trocar umas idéias ao vivo contigo!!!
[]'s
E tamos em QAP sobre as novidades!
grande NW tem um amigo meu que foi a uns 10 dias para essa operacao , o nome dele e cyrus hage daki do Pará .......e ai meu amigo espero que esteja tudo bem com vc por ai......que DEUS esteja iluminando a todos que deixaram suas familias para trabalhar em outro estado por algum tempo......grande abraco...
ResponderExcluirOlá NW!
ResponderExcluirMoro numa cidade próxima à Curitiba, e posso te dizer q vc levou sorte de ter vindo pra cá em março, já que nesta época não faz tanto frio assim... mas a partir de maio até agosto faz muuuuito frio por aqui!!!
Night, sempre tive uma curiosidade, e agora que vc está aqui na região tenho a oportunidade de esclarece-la: aqui nesta região se não estou enganada, todas as rodovias federais são privatizadas. Vc vê muita diferença em trabalhar numa BR pedagiada? Pergunto isto pq conheço pessoas que trabalham em uma concessionária, e dessa forma, conheço tb os serviços prestados, como atendimento às vítimas de acidente, guincho 24 hrs, remoção de objetos da pista, asfalto e sinalização em ótimas condições, etc...Na sua opinião, estes serviços facilitam a vida de um PRF?
Ah! se vc puder, diz aí em qual BR vc está trabalhando?
Um abraço e bom trabalho!
Simone, as diferenças de uma BR privatizada de uma não privatizada são absurdas. Óbvio, que o trampo do PRF é muito mais fácil quando há a parceria da concessionária. Na maioria dos acidentes eu chego ao local e ele já está sinalizado, vítimas socorridas e veículo retirado da pista e BR liberada. Bem diferente da realidade do MT.
ResponderExcluirContudo, entretanto, todavia, nunca vi tanta batida besta na minha vida. Ontem peguei uma colisão traseira (engavetamento) com 5 veículos, e deu bastante trabalho, pois o condutor que fez a cagada se evadiu do local por não ser habilitado. Foi bem complicado...
Depois que vim pro PR notei uma curiosidade, lá no MT a maioria dos acidentes que atendi até hoje tiveram como envolvimento gaúchos ou paranaenses. Acredito ser pelo alto indíce populacional sulista na região. Porém tem colega que já relatou aberrações no trânsito ocorridas por pura desatenção.
P.S. Só um detalhe relativo as pistas privatizadas. Como elas não tem falhas e a pista é boa, as chances de vc dormir ao volante são imensas. Coisa que não ocorre no MT, afinal ows buracos te sacodem 100% do tempo e vc não consegue perder a atenção...
Fala NW, como explicado no seu comentário, qdo diz "o trampo do PRF é muito mais fácil quando há a parceria da concessionária". Vc não acha que a privatização das rodovias deixa os policiais com mais tempo para fazer uma melhor fiscalização ou outras atividades inerentes a PRF, contribuindo assim para uma melhora, como um todo nos serviços ao usuário? Abraços, bom serviço e fique com Deus.
ResponderExcluirNW, realmente eu já imaginava que a diferença entre rodovias privatizadas e não privatizadas era grande mesmo.
ResponderExcluirE realmente, parece que quanto melhor as condições da pista, pior são os acidentes. Eu moro bem próximo à BR376, que é privatizada e duplicada, e já vi capotamentos em uma reta, inúmeras colisões traseiras de carro com caminhões em um aclive, enfim, pura desatenção e abuso no excesso de velocidade. Só não sei se são os paranaenses que são tão desatentos assim...posso te garantir que não é meu caso rsrsrs.
Tenho uma observação a fazer sobre a ação da PRF aqui na região: é muuuuuuito raro ver agentes fazendo abordagens ou utilizando radares para inibir o excesso de velocidade. Quando passo na frente de algum posto, geralmente os PRFs estão lá dentro, e à noite, já aconteceu de ver o posto totalmente fechado e com as luzes apagadas... e não foi só uma vez que eu presenciei isso.... Eu sei que provavelmente isto está ocorrendo devido à falta de efetivo aqui no Paraná. Porém, isto já está dando uma sensação de impunidade, e aí o povo abusa mesmo...
Douglas,
ResponderExcluirclaro que o trampo com as concessionárias facilitam e muito a vida dos usuários, acontece que muitos colegas encontram-se desmotivados, querendo fazer muito nada o dia inteiro... Se é que me entende...
Hoje em dia o grande problema que vejo no PR é a grande sensação de "não posso fazer nada" que impera entre os antigos...
Tendo concursos periódicos com mil vagas de ano em ano, e com as turmas anteriores a 2002 se aposentando conforme passam os anos a tendência é melhorar...
Pelo menos é o que espero...
Coé Night, Belas postagens.
ResponderExcluirEstou no aguardo de novas informações sobre a operação.
Segue abaixo um blog que eu criei para divulgar informações a respeito de assuntos constitucionais.
http://constituicaoemfoco.blogspot.com/
Abraços e paz,
Bruno Mariano