quarta-feira, 15 de abril de 2009

33º Dia - Estudando pra Prova...

O dia de hoje no CFP foi bem tranquilo sem ter muito o quê comentar. A ordem unida ocorreu praticamente sem alterações. Durante a sua execução, tivemos que cantar o hino do Mato Grosso, sendo que alguns alunos foram flagrados balbuciando o hino sem saberem de cor a letra. Estes alunos foram levados a frente da ordem unida e sancionados por não saberem o hino, que o Mato Grosso seria o estado que nos acolheria e para o qual prestamos o concurso, que ficaríamos praticamente a vida laboral inteira lá, e tome sermão...

A primeira instrução do dia foi a de legislação de trânsito; nela vimos alguns dos itens obrigatórios dos veículos e em quais casos deveríamos autuar os veículo infratores.

A segunda aula foi sobre atendimento a acidentes, sinceramente, não me recordo muito da aula, pois fiquei a maior parte do tempo estudando para a prova objetiva que ocorrerá na sexta-feira. Pelo pouco que vi, passaram algumas fotos de acidentes mostrando decaptações e desmembramentos.

A terceira instrução da parte da manhã foi a de relações humanas. Outra vez, ocorreu uma dinâmica em sala-de-aula. Desta vez, tínhamos que fazer uma pergunta sobre um tema da matéria que fora sorteado previamente, e, após, passar a pergunta para o colega ao lado. Assim, passando de mão em mão, de colega em colega, as perguntas percorreram toda a sala. Foi bem produtivo, deu para dar uma boa estudada sobre a matéria da prova... rsrsrsrsrsrsrsrs

Durante o almoço, ficamos sabendo que saira o edital da prova de sexta-feira e que a prova seria no mesmo modus operandi dos certames anteriores. Ou seja, a prova será de certo ou errado sem apenação, não havendo perda de 1 ponto para questões respondidas erroneamente.

Na primeira aulda da parte da tarde tivemos outra aula de inteligência do DPRF. Foram mostradas estatísticas, como evitar assaltos, como se posicionar com seu veículo no trânsito, como evitar a divulgação de informações, etc.

A última instrução do dia foi a de ed. Física. Nela, fizemos a 2ª etapa do “teste” de 2ª feira. Fomos ao batalhão do exército, diferentemente do usual em que vamos correndo, fomos nos ônibus e micro-ônibus da PRF. No batalhão, corremos e saltamos que era a parte que havia faltado do teste. Consegui correr e saltar mais do que na primeira avaliação feita no início do curso. O que me surpreendeu foi o fato de saltarmos melhor após termos corrido.

Após todos terem realizado o pseudo-teste, voltamos ao Cesuc da mesma maneira que fomos, nos micro-ônibus e ônibus.

Na ordem unida para fechar o dia, a turma Charlie ficou além do horário, sendo mais uma vez punida pelos instrutores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estejam a vontade para comentar. Quanto mais comentários o blog tiver, mais rico de informações ele fica...

Obrigado