sexta-feira, 3 de abril de 2009

23º Dia... Atestado pra quê?!?!?

Hoje de manhã, fui ao cesuc e entreguei o atestado a um instrutor que abriu o portão de entrada. Este anotou o número do meu celular para o caso do orientador geral querer falar comigo alguma coisa e me liberou em seguida. No caminho de volta a minha casa, estava muito feliz por ter 2 dias de folga, quando, de repente, toca o meu celular; era o mesmo instrutor que abrira o portão minutos antes e rolou o seguinte diálogo.

Instrutor: "NW?"
NW: "Sim, senhor. Sou eu."
Instrutor: "O orientador deseja falar com você."
NW: "Ok, tudo bem."
Instrutor: "Então, ele te aguarda aqui na sala dele no CT." - desligando em seguida.

Não estava acreditando, achei que ele fosse falar comigo pelo telefone mesmo. Desanimado e desacreditando naquilo, dei meia-volta no carro e me dirigi de volta ao Cesuc, pensando no que aquele amável PRF queria falar comigo. Ao chegar, a vaga que eu tinha colocado o meu carro, já tinha sido ocupada e tive que estacionar lá na casa do chapéu. Fui andando até o portão e este já se encontrava fechado. Claro, afinal, já passavam das 07:00, que era o horário limite para os alunos adentrarem no Cesuc. Fiquei esperando alguém passar para que avisasse a um instrutor que eu tinha voltado por ordem do orientador.

Enquanto aguardava do lado de fora, ouvia as "orientações" dos instrutores na bronca unida, acompanhado pelos "Sim, senhor!!!!" e "Não, senhor!!!!". Após uns 5 minutos de bronca unida, ouvi um dos instrutores falar: "Vocês tem que entender que isso aqui não é nenhuma colônia de férias como uns e outros disseram na net!!", e isso foi seguido de um "PLACK" bem característico, seguido de um "PSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS". Pensei: "Putz, será que é CS?!?!?!?". Quase que imediatamente começou o festival de "cof-cof" generalizado e alguns alunos vieram correndo para o pátio na frente do Cesuc. Na sequência, veio um dos instrutores gente-fina de legislação de trânsito lacrimejando e tossindo. Pedi a ele que avisasse ao orientador-geral que eu estava ali a pedido dele. O instrutor falou que o portão de trás estava aberto e que eu podia entrar por ele e falar com o orientador na sala dele.

Comecei a dar a volta no quarteirão e pensei: "Bom, pelo menos me safei da sessão de gás!!!". Mal sabia o quê me esperava. Assim que dobrei a esquina, me deparei com uma nuvem de CS, dando de cara com ela. Senti de imediato os efeitos do gás, os olhos fecharam e o corpo começou a arder. Fui meio cego me aproximando do portão e pensei: "Meu Deus, nem disso me livrei." Ainda sob os efeitos do gás, fui ao encontro do orientador, que me informou prontamente que o atestado que levei somente me dava direito a me ausentar das aulas práticas, mas que nas instruções teóricas eu deveria ir e nas outras acompanhar a turma, sem participar. Afinal, "se tinha alguma coisa entupida por causa da gripe, o gás resolveu". Fiquei extremamente feliz com a notícia, pois queria aqueles dias para me recuperar da maldita gripe. Todavia, como me foi ordenado, fiquei para as instruções, apresentando-me para o xerife em seguida.

Nos dois primeiros tempos, tivemos a instrução de socorrismo. Aprendemos como retirar, em dupla, o capacete de uma vítima sem movimentos do corpo, a consequente estabilização do pescoço com o colar cervical, como imobilizar fraturas, utilizando talas e gaze; e como fazer curativos na cabeça da vítima. Deu para praticarmos bastante, excelente a instrução, apesar da minha condição precária. Detalhe, o orientador-geral ficou observando grande parte da instrução. Não sei o porquê dele estar ali, fiquei imaginando se ele tinha ficado com algum receio de eu passar mal e por causa do atestado sobrar pra ele. Não era mais fácil ter me liberado de cara? Enfim...

Nas 2 instruções seguintes, tivemos somente aulas teóricas em sala. Na segunda aula, o instrutor falou pra mim que tinha um aluno que estava postando no CW como estavam procedendo o cotidiano no CT. Cara que verde que ele lançou, dei uma de "Jonh Armless" e disse que o único que estava postando alguma coisa era o NW e que ele nem tinha postado mais nada no CW. Não sei pra que isso. Afinal, todo mundo já sabe quem eu sou mesmo.

Como última instrução do dia, tivemos a instrução de ed. física. Após um breve aquecimento, os baixados foram para a viatura para acompanharem o resto da galera que ia correndo. A viatura foi com 4 baixados, daqui a pouco terão que pegar um micro-ônibus para levar a galera baixada. A aula em si foi muito puxada, na maior parte do tempo da aula, as turmas ficaram correndo pelas ruas em torno do Cesuc. Durante o nosso acompanhamento, o câmbio da viatura foi para o espaço e ficamos esperando outra viatura vir nos buscar. A viatura chegou depois de um bom tempo, e voltamos a acompanhar a corrida das turmas. Em dado momento, falei com os colegas baixados: "Ainda bem que o dia está bom para correr. Está nublado, mas não tá chovendo." Foi só eu falar isso que, depois de 2 minutos, começou a desabar um temporal. A galera continou a correr no meio daquela chuva, até chegar ao Cesuc, chegando completamente encharcados. De volta ao Cesuc, fizemos um alongamento, seguido por um relaxamento. O instrutor de ed. física nos aconselhou a aproveitar melhor o nosso tempo livre para descansar e nos recuperar para as atividades do dia seguinte. Sem mais, fomos liberados.

Um comentário:

  1. Eita Night....rsrsrs

    Juro que dei boas risadas desse relato,pela situação que vc se apresentava e ainda passou por "boas" lá no Cesuc e imaginando que teria folga e até o CS vc aproveitou,detalhe,do lado de fora....rs.Sem dizer na "boca maldita" de dizer que o tempo estava bom e em seguida "chuáááá...." rs.Imagino sua cara depois disso dentro da VTR.
    Valeu por mais um relato e sempre agradecido.

    Abração parceiro!
    Owl Road

    ResponderExcluir

Estejam a vontade para comentar. Quanto mais comentários o blog tiver, mais rico de informações ele fica...

Obrigado