Hoje o relato começa antes da ordem unida, ainda no vestiário. Já haviam vários alunos trocando de roupa no vestiário, sendo que cada vestiário comporta 2 turmas. No nosso vestiário, utilizam-no a minha turma (Alfa) e a turma Bravo. Não sei da onde saiu um comentário sobre internet, CW, nicks, etc. Até que de um colega ouvi o meu nick - Night Wolf. Aí começou: "Pô, o Night é o fulano." Do nada os alunos da outra turma, que ainda não me conheciam, viraram e perguntaram quem era o "Night Wolf". Claro, que me identifiquei. Afinal, todos os instrutores já sabiam quem eu era por causa daquele slide me parabenizando que passou em uma das instruções passadas. Um dos colegas da outra turma me perguntou: "Você que é o NW mesmo?" Respondi que sim, que era o NW. Aí os colegas da bravo começaram a encarnar no colega, que aliáis é o atual xerife desta turma, dizendo: "Pô, depois você pede um autógrafo pra ele!!" e outros comentários do gênero. Sinceramente, não achava que meus atos na internet tinham tanta repercussão assim. Nunca esperei ter o meu nick falado pelos outros colegas da forma que ouvi.
Ainda no vestiário, entrou um dos ex-xerifes falando pra galera sair da frente que ele tinha acordado com "prepitismo"; um dos colegas indagou se o quê ele queria dizer não era "preapismo" - estado em que a vítima por sofrer lesões na coluna apresenta-se em estado erétil involuntário. Foi quando o pombo, o mesmo que rachou o hotel comigo na época do TAF, falou: "Acho que prepitismo é o estado em que o cara tem vontade de dar!!!" Cara que sarro!! O vestiário lotado e não teve um que não houvesse gargalhado do caso. Fora espontâneo e engraçado demais.
Ao sairmos, formamos e fomos divididos em 2 grupos, sendo conduzidos até os micro-ônibus para irmos mais uma vez até o estádio do Verdão para outra instrução de técnicas de abordagem. Fiquei muito feliz em ir motorizado até lá, pois todas as turmas anteriores foram correndo. Graças a Deus não necessitamos fazer o mesmo. Fora um conforto muito bem-vindo.
Durante a instrução propriamente dita, visualizamos e praticamos várias técnicas e situações de abordagens diferentes. Também aprendemos outras técnicas de como proceder a algemação. A primeira metade de aula ficamos novamente no fosso, entre o gramado e a arquibancada. No momento do intervalo fomos para a parte externa do estádio que fica atrás da arquibancada, sendo uma área coberta. O único problema é que não haviam colchonetes para todos, tendo, alguns colegas, que se deitar no chão. Enquanto estávamos no fosso deitamos em um lugar com um pouco de terra, sujando nossas blusas brancas com um tom de marrom. E, após irmos para o outro local, tinhamos que selecionar bem o lugar para deitarmos, pois ele estava todo encoberto por fezes de pombo. Contudo, acho que ninguém se importou com isso, porque esse lugar, apesar de todo imundo, estava bem mais fresco do que onde batia o sol. Depois do término da instrução, voltamos nos micro-ônibus ao Cesuc.
Fechando a parte da manhã, tivemos uma aula teórica sobre direito administrativo. O Professor constatou vários erros na apostila. Ao que parece, nem todas as páginas cairão na avaliação do Cespe.
No início da tarde tivemos uma outra instrução teóricas bem tranquila sobre fiscalização e policiamento. Um dos colegas é bem parecido com o instrutor que ministra a disciplina. Inclusive, quem fez esta comparação foram outros instrutores. Durante a aula, o instrutor perguntou quem era o "filho" dele que ele não conhecia ainda. Que comédia!!! Toda a turma riu por algum tempo da zuação do instrutor.
Como última instrução do dia, tivemos outra aula de ed. física. Fomos correndo em um ritmo mais acelerado até o quartel do exército. Ao chegarmos lá, fomos divididos em grupos com aproximadamente 8 indivíduos e fizemos um circuito. Para quem não conhece, é quando você faz um tipo de exercício e depois, com quase nenhum intervalo, passa a fazer outro. Ficamos um minuto em cada campo praticando o exercício designado e ao término tinhamos 15 segundos para passarmos para o próximo exercício. Os exercícios praticados foram: polichinelo, flexões de braço, pular corda, abdominal remador, agachamento, corrida (indo de frente e voltando de costas), sugado e, por fim, abdominal normal. O circuito fora executado duas vezes, sendo dado um pequeno intervalo entre eles para que os alunos pudessem beber água.
Acabado o circuito, voltamos ao Cesuc da mesma maneira que viemos, ou seja, correndo. Já dentro do Cesuc, fizemos alguns exercícios isométricos de resistência nos ombros. Fora muito dolorido, abaixei os braços inúmeras vezes por fadiga. Na verdade, não sei como consegui participar da aula em si. Já não me sinto bem desde sábado passado. Estou com uma tosse de cachorro e sentindo muita fraquesa, mas pelo menos não estou sentindo as dores nas pernas e costas como na segunda-feira.
Logo após um breve alongamento, realizado em dupla, fomos dispensados sem muita delonga. No vestiário, ao trocar de roupa para irmos embora, uma galera começou a cantar uma música sertaneja chamada "boate azul". De repente, o quê era uma leve cantoria, virou uma gritaria sem noção. No momento em que eu estava saindo do vestiário, apareceram 3 instrutores e mandaram eu entrar de volta. Sem ter o que fazer naquela situação, entrei no vestiário mais uma vez junto com os instrutores. Lá dentro, mandaram os colegas continuarem a cantar, e, com isso, deram uma boa spraysada de gás de pimenta.
A galera saiu de lá tossindo e lacrimejando demais. Engraçado, a única coisa que senti foi uma leve vontade de espirrar. Não entendi absolutamente nada, pois sempre me falaram que o gás de pimenta era muito pior que o gás CS. Com certeza, pelo menos pra mim, o CS é infinitamente pior do que o pimenta.
P.S. Hoje na hora da ordem unida para irmos embora, a turma Charlie apresentou um novo brado. Eu não sabia na época, mas essa seria uma das várias vezes que a turma Charlie mudaria o seu brado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Estejam a vontade para comentar. Quanto mais comentários o blog tiver, mais rico de informações ele fica...
Obrigado