segunda-feira, 30 de março de 2009

19º Dia... Gripe...

Hoje, durante o esporro unido, demos formalmente as boas-vindas ao novo orientador pedagógico. Dessa vez não houve bizonhice de nenhuma das turmas. Um dos instrutores que nos acompanha desde o início do CFP nos informou que, devido à reclamações por parte dos alunos, retornaríamos ao estilo da primeira semana de curso. Ou seja, todas as regalias foram retiradas, voltamos a ter várias ordens unidas durante o dia e todo o deslocamento no pátio voltou a ser realizado correndo. Foi uma péssima notícia para mim, pois estou me sentindo muito mal. Minha garganta está arranhando pacas, e meu corpo todo dói. Acho que peguei a gripe que assola o Cesuc. Vários colegas pegaram já essa gripe, uma hora ia chegar a minha vez. Foi o primeiro momento em que pensei que faltavam 10 semanas para o término do curso, nem 25% do CFP, e que isso era muito ruim, pois eu já não aguentava mais. Claro que o cansaço se fazia presente, mas o principal era a doença que me deixava pra baixo e altamente debilitado e estressado.

As aulas teóricas na parte da manhã se arrastaram, mas dou graças a Deus pelas instruções de hoje serem teóricas na sua maioria. Acho que estou com febre, mal consigo ficar acordado. Inclusive, um dos instrutores pediu para que eu ficasse em pé para espantar o sono.

Após o almoço, tirei um bom sono na sala-de-aula durante o intervalo. Não fui o único que adormeceu, somente acordei com os colegas entrando na sala no horário da 1º instrução da tarde. Tomei uma neosaldina fornecida por um colega. Ao que parece estou um pouco melhor, chegando até a sentir calor.

A última instrução do dia foi a de ed. física. Como não tinha a menor condição física para fazer nenhuma atividade, pedi ao instrutor para ir na viatura com os baixados (pessoas sem possibilidade de praticar atividades físicas). O instrutor pediu para eu tentar correr até o quartel; e caso me sentisse mal, eu poderia ir na viatura. Falei com ele que não havia a possibilidade que eu conseguisse correr, pois há 2 horas atrás estava com febre e com dores pelo corpo.

Então, dessa forma, fui atrás do pelotão dentro da viatura com outra colega baixada. A sensação foi horrível, é um sentimento de inutilidade, de estar fora do grupo. Espero melhorar logo dessa gripe logo para voltar a integrar e acompanhar a turma em sua integralidade.

Chegando ao quartel, as duas turmas foram divididas em 3. Quem correu no "TAF" do CFP até 2.200m ficou em um grupo (os argentinos), quem correu de 2.200 até 2.600m ficou em outro (os brasileiros) e quem correu mais de 2.600m ficou no último grupo (os quenianos).

Os alunos correram 4 minutos e descansavam 1 minuto. Esse treinamento foi realizado 3 vezes, correndo, assim, 12 minutos no total.

Finalizando esse treino de corrida no quartel, as turmas voltaram ao Cesuc correndo; eu, claro, voltei na viatura. Na volta, voltei mais acompanhado; além da colega que foi comigo, mais 3 alunos que não estavam se sentindo bem voltaram de viatura.

Chegando ao Cesuc, para finalizar a instrução, fizemos 3 séries de 15 flexões de braço e de 25 abdominais; fechando com um alongamento em dupla, um ajudando o outro. Nesse dia, não fizemos a ordem unida, sendo liberados logo após a instrução de ed. física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estejam a vontade para comentar. Quanto mais comentários o blog tiver, mais rico de informações ele fica...

Obrigado