sexta-feira, 18 de agosto de 2017

A carência de um louco...

O plantão transcorria sem maiores alterações, sem acidentes ou nada de relevante. Estava no computador de frente para a rodovia, quando de repente vejo com a visão periférica uma moto passar muito rápido do lado da garagem do posto. Com o susto pulei da cadeira, saquei a pistola e fui até a porta do posto para ver o que estava acontecendo. Um cidadão tinha parado a moto embaixo da cobertura onde ficam as viaturas. Ao me ver abrindo a porta com a pistola na mão, ele desce da moto e levanta as mãos, vindo em minha direção. Perguntou se podia falar comigo, disse que sim, sem problema algum, coldreei a pistola e perguntei o que estava acontecendo. Esse cidadão veio e começou a relatar que estava sendo perseguido, que estavam querendo matá-lo e que se eu não o ajudasse ele iria morrer. Perguntei para ele: "Quem quer lhe matar, homem?". O cidadão responde: "Todos!! Já fui na polícia civil e eles não fazem nada, já fui na militar e, também, nada fizeram. Sei dos casos de corrupção na cidade e quero fazer uma delação premiada como na operação lava-a-jato". Nessa altura da conversa, entendi que o camarada devia sofrer de alguma espécie de problema mental. Acredito que a característica mania de perseguição relatada fosse um indicativo de um quadro de esquizofrenia ou algo parecido. O cidadão falava e falava sem parar... Nesta hora, um colega chega de uma audiência do fórum e estaciona a viatura ao lado do posto. Virei para o louco e disse: "Meu amigo, chegou o meu chefe e ele vai saber resolver o seu problema. Fale com ele..." Com isso apontei para o colega que vinha para o posto. O colega entrou e disse só para o colega ouvir: "Já escutei o bastante, estou ouvindo tem uma meia hora já. Divide a carga comigo." E foi o louco falar com o colega. Disse tudo aquilo que tinha me dito, as "perseguições", que ia morrer, etc. O colega tentava de todo jeito se livrar do maluco, que queria por que queria ser preso. Pedia para o colega o prender. O colega dizia que não tinha porquê que ele não havia feito nada de errado, etc. Em determinado momento, o cidadão fala pra colega: "Então, sou uma pessoa de bem, pode perguntar lá na Copel que eles vão confirmar, pergunte pelo João Loco. Só estou querendo ajuda..."

Com essa fala, tive a confirmação definitiva da loucura do homem. Afinal, se ele era conhecido como louco e com aquele perfil, não podia ser outra coisa mesmo. O sr. João queria deixar a moto ali no posto, o colega disse que não podia ficar o veículo estacionado ali e tals, e conseguiu despachar o doido embora que saiu com a moto a milhão pela rodovia.

Passado o incidente, voltamos a rotina normal das atividades do posto. Após mais ou menos 40 minutos, recebemos a informação de um acidente no perímetro urbano da cidade. Uma colisão traseira envolvendo um táxi da cidade. Desloquei com o mesmo colega para averiguar o ocorrido. Chegando ao local, o taxista disse que o camarada no carro de trás estava perseguindo ele, dirigindo  como um doido e que acabou batendo em sua traseira de propósito. Quando fomos falar com o causador do acidente, imagine a nossa surpresa ao descobrir que era o mesmo Sr. João que tinha ido no posto pedir para ser preso. A gente não acreditava em tanta necessidade da atenção da polícia. Atendemos o acidente e pedimos para o Sr. João soprar o bafômetro e ele começou a enrolar e fingir que soprava e tals. Vi que estava fazendo corpo mole e disse: "Amigo, vc não quer ser preso? Tá aqui sua oportunidade! Se vc soprar e der acima do valor legal da multa, a gente te leva preso." Pronto, foi o suficiente para o João Loco soprar o bafômetro com toda a força de seus pulmões. Quando vi a seta do etilômetro ir de um lado para o outro, já esperava um valor diferente do zero. Infelizmente para o Sr. João, não deu o valor suficiente para ser encaminhado para a polícia civil, somente para tomar a multa de R$ 2.934,70, ter seu carro rebocado para o pátio do posto e sua CNH recolhida. Após o atendimento do acidente e de ter o carro guinchado, o Sr. João foi liberado para ir embora a pé para casa. Triste sem ter conseguido obter êxito em seu intento de ser preso, o Sr. João acende um cigarro, abaixa a cabeça e começa a andar por uma das ruas marginais da cidade indo em direção a sua casa.

P.S. Após uma semana, tivemos a notícia que o Sr. João foi preso pela Polícia Militar por tentar forçar que sua filha de 16 anos embarcasse em um ônibus com destino a capital para que ela não fosse morta pelos "perseguidores".

3 comentários:

  1. Polícia, o maior para raio de doido! Aff

    ResponderExcluir
  2. Aguentar conversa de doido deve ser uma loucura kkkk, brincadeiras a parte, Night Wolf, se você souber, poderia me tirar uma dúvida a respeito do DOA? Ouvi dizer que é o curso mais difícil ai na PRF, essa informação procede? Pois eu achava que era o curso do NOE. Estou estudando para o próximo concurso e só penso em entrar no DOA.

    Bons estudos, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre, que eu saiba somente os escolhidos a dedo adentram o DOA. Tem que fazer vários cursos e ter uma boa relação com a cúpula da PRF para poder ingressar no DOA.

      Excluir

Estejam a vontade para comentar. Quanto mais comentários o blog tiver, mais rico de informações ele fica...

Obrigado