segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Dark Side of the Force

Hoje, vou falar um pouco sobre os maus colegas que temos na corporação. Como somos retirados da sociedade, somos reflexos da mesma. Temos colegas que dão o sangue no serviço (a maioria tentando aparecer para a chefia), temos colegas que são preguiçosos, temos colegas que fazem o feijão com arroz, temos colegas corajosos, colegas que beiram a loucura que se jogam de cabeça em qualquer situação, colegas medrosos que evitam qualquer risco por menor que seja, colegas honestos (grande maioria) e colegas corruptos.

Trabalhei com um colega que veio fugido de outra delegacia e que, segundo os mais novos que já trabalharam com ele, já mostrou a que veio e como é o seu modus operandi. Rolou uns papos bem estranhos durante o plantão. Ouvi que ele era O POLICIAL, que tinha sangue nos olhos e que possuía vocação nata para ser policial, que não era como esses "concurseiros viadinhos" e que se alguém o dedurasse e ele viesse a perder o emprego, "mataria o colega dedo-duro". Agora, imagine vc trabalhar ao lado de uma pessoa assim, diuturnamente. Deus que me livre. Graças a Deus o plantão passou tranquilo sem maiores intercorrências e sem novidades. Não vi nada comprometedor e espero que quando voltar a trabalhar com esse cidadão seja assim, sem novidades. Não gostei da experiência e continuo na minha luta diária para sair da PRF. A cada dia quero mais sair daqui e sei que é só uma questão de tempo...

P.S. Lembrem-se que tudo escrito no blog é mera ficção e qualquer relação com a realidade é mera coincidência.

5 comentários:

  1. Então, estou estudando para delegado estadual, mas surgindo outros concursos interessantes estou aberto a negociações... rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do blog, parabéns!!!
    Vejo pessoas que estão fora da PRF querendo entrar, e outras que estão dentro da instituição querendo sair. Pretendo fazer o concurso em 2017 para PRF com intuito de num futuro próximo me formar em direito e galgar cargos maiores. Gostaria de te fazer uma pergunta, sinta-se a vontade em responder ou não. Quais foram os principais motivos que te desanimaram na PRF? ( quem vê a instituição de fora, acredita que tudo são mil maravilhas, mas na fundo a realidade é outra)

    Agradeço a atenção, Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Cara, veja bem, não foi uma coisa só que me fez querer sair da PRF e, com isso, ter que voltar aos estudos depois de anos sem pegar nos livros. Entrei na PRF como se estivesse realizando um sonho, era o meu objetivo de vida e nunca imaginei que fosse querer sair daqui. Contudo, nem tudo são flores e o sonho em breve pode se tornar um pesadelo... Posso citar como os principais fatores que me fizeram querer sair da PRF: a defasagem salarial atual, a impessoalidade (você é somente um número para a instituição) e o excesso de controle que a chefia quer ter sobre o policial. Uma das melhores coisas da profissão é sua autonomia de fazer o quê você quiser, quando você quiser, onde você quiser e SE você quiser, e hoje na minha regional isso não existe mais...

    Já vi também várias injustiças e perseguições pessoais do lado de cá. Graças a Deus, não foram sobre mim, mas sobre outros colegas. Contudo, também me influenciaram na atual decisão.

    Fico feliz que tenha gostado do blog, tinha deixado ele meio de lado, mas estou retomando ele e voltando a postar coisas...

    Qualquer coisa que queira saber pode perguntar que vou respondendo por aqui.

    Abração e boa sorte em 2017.
    NW

    ResponderExcluir
  4. Continue postando!!!
    O blog é essencial para suprir a motivação dos concurseiros. É sempre bom ver os dois lados da moeda ( em relação a ser PRF ). Ouço falar bastante da insatisfação dos agentes na PF em relação ao convívio com os Deltas. Olha o que eu achei em relação a isso :

    -Liderar não é mandar.
    O chefe manda, o líder orienta. Líder pensa junto, e resolve junto. A decisão de um bom líder, muitas vezes, parece ser o desejo de todos, no entanto, é a orientação do líder que levou a todos a entender o melhor caminho. Líder não manipula, nem é manipulado. O bom líder Orienta.


    Pura verdade. Sempre sonhei em ser Policial, mas hoje pretendo entrar com outra cabeça lendo os seus relatos e de outros PRF's. Espero ter sorte de pegar uma boa chefia e trabalhar em Paz nas estradas e futuramente seguir o seu caminho ( Delta).

    Grande abraço e que deus te ilumine nessa jornada ( Delta).

    Eduardo C.

    ResponderExcluir

Estejam a vontade para comentar. Quanto mais comentários o blog tiver, mais rico de informações ele fica...

Obrigado