Hoje a ordem unida contou com a presença do sr. superintendente do MT. Acredito que todos os alunos do CFP estavam impecáveis. Cantamos o hino nacional a plenos pulmões, cheguei até a sair meio rouco após o hino. Tivemos também todo aquele procedimento de saudar a bandeira e o fora de forma com o brado da turma.
Todavia, o sr. superintendente reclamou da gente. Afirmou que havíamos melhorado, porém que ainda faltava muito para estarmos dentro dos padrões esperados para adentrar a gloriosa. A principal reclamação era sobre a falta de união dos grupos e que tínhamos que nos ajudar, pois afinal éramos todos "irmões". Não gente, não estou de sacanagem com vocês, foi isso mesmo que vcs leram: "IRMÕES"!!!! Para não termos nenhuma dúvida do que havíamos ouvido, o sr. superintendente ainda repetiu mais 2 vezes esta mesma palavra (irmões) para ênfocar a desunião do grupo.
Nem preciso dizer que este fora o comentário do dia em todo o Cesuc. Ouvíamos frases do tipo: "Fala aí, vamos nos unir, irmões!!!; Todos somos irmões, heim!!! Vamos lá, irmões!!!"
Após este infortúnio, tivemos uma manhã com 2 aulas eminentemente teóricas. Na 2ª aula já havia muitos alunos dormindo em sala. Está muito difícil manter a galera acordada nas aulas teóricas. Já a 3ª instrução foi uma aula prática de socorrismo, meio chatinha, mas bem melhor que ficar torando nas salas-de-aula.
Depois do almoço podemos dar mais uma treinada nas técnicas com as algemas. Revimos algumas vezes o que fora ensinado e que Deus nos ajude amanhã durante a avaliação.
A primeira instrução da parte da tarde foi o nosso primeiro contato com a legislação de trânsito. Os instrutores parecem ser muito gente boa. Fizemos novamente uma apresentação cruzada; ou seja, um colega apresentava o outro e tudo corria as mil maravilhas. Em determinado momento, os instrutores colocaram um vídeo para nos parabenizar por ter passado em um concurso tão difícil. Eu fiquei muito feliz com esse reconhecimento. Sinceramente, já havia até esquecido que tinha concorrido com milhares de outros candidatos para conseguir estar ali no Cesuc em uma sala meio sem luz e meio sem ar-refrigerado.
Depois deste video, eles passaram uns slides com mensagens de alguns candidatos que não lograram êxito no certame, todos eles eram da mesma cidade de um dos instrutores: Ijuí - RS. Como estou sentado em um dos cantos da sala pra ficar perto do ar-refrigerado, não dava pra ver direito o que estava escrito. Contudo, em determinado momento, vi algo que chamou minha atenção. Levantei-me e fui até o centro da sala, me agaixando em seguida para não atrapalhar a visão dos demais colegas. Em um dos slides, estava uma mensagem parabenizando a todos, só que ao fim da mensagem havia um parabéns específico para mim. Isso mesmo, para mim; estando lá o meu nick "Night Wolf" seguido pelo meu nome completo para não gerar qualquer tipo de dúvidas. Fiquei, sinceramente, muito emocionado. Caro amigo Azanbuja, tenho certeza que sua vez chegará. Tenha muita fé em Deus e estude bastante, pois tenho certeza que o exame nacional será o seu certame. A instrução em si fora praticamente inexistente, após tantas apresentações e votos de parabéns, não havia quase tempo habil para nada.
Como última instrução do dia, tivemos a aula de ed. física. Ela foi um pouco mais puxada que a última. Novamente, fomos correndo até o quartel do exército, e lá chegando fizemos alguns exercícios em uma série de "circuito" padrão militar. Até que foi bem interessante; fizemos barra, step, pulamos corda, supino, abdominais e rosca direta, dentre outros que agora não me recordo mais.
A volta ao Cesuc foi um pouco mais puxada, mas consegui acompanhar a galera. Chegando ao CT fizemos um alongamento para relaxar a musculatura, após tanto exercício.
Tivemos a ordem unida para encerrar o dia. E mais uma vez, tome esporro por causa do hino do MT, pois este ainda não estava afinado com alguns alunos ainda só mascando chiclete para tentar evitar serem flagrados sem cantá-lo. Uma das turmas, a que teve pior desempenho, ficou por último para treinar o hino como forma de punição. Eu não sabia na época, mas essa turma que ficou por último seria a turma com o pior desempenho do CFP; ficando diversas vezes no Cesuc após o término das atividades como punição por vacilos de seus componentes. Com o passar dos meses, virara uma tradição a turma Delta ser penalizada dessa maneira.
P.S. Até o presente momento, o aluno que foi ao seu estado de origem consultar o seu médico a respeito do seu problema no joelho ainda não retornou. Fica aquela pergunta entre alguns na nossa turma: "Será que ele volta?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Estejam a vontade para comentar. Quanto mais comentários o blog tiver, mais rico de informações ele fica...
Obrigado