O plantão iniciou normalmente. Chegamos ao posto e depois que acabei de ler o relato da equipe anterior e abrir o livro de equipe, defini que 2 colegas sairiam em ronda de manhã. Após alguns contratempos o Sena saiu junto com o antigo para a ronda. Pedi que aproveitassem e abastecessem a viatura antes de voltar ao posto. O resto da equipe ficou no posto abordando normalmente, até que começou a chover e não parou mais. Para completar ficamos sem telefone e sem internet no posto. Fato este que dificultou a nossa comunicação, fazendo com que o único método de comunicação fosse o rádio, já que no posto não pega sinal de celular.
O dia foi bem enfadonho e sem maiores novidades. Ficamos no posto aguardando o retorno dos colegas da ronda para que a outra equipe pudesse sair em ronda no período da tarde. Passava o tempo e nada da outra equipe chegar, tentamos contato via rádio, mas a viatura devia estar em algum ponto em que o rádio não funcionava. A equipe somente chegou ao posto às 18 horas. Falei com os colegas se havia ocorrido algum problema devido a demora no regresso. Falaram que não, que ficaram abordando o dia inteiro, pois esse era o procedimento padrão anteriormente abordado e que eu não havia avisado que horas eles deveriam retornar. Argumentei que no plantão anterior havia saído em ronda junto com o Cidão e que havia voltado antes das 14 horas para que desse tempo para outra equipe sair em ronda também. Sinceramente, não tinha necessidade de avisar o horário de retorno, pois eles viram qual o procedimento que adotei no plantão anterior. Simplesmente os colegas deram uma de joão-sem-braço e simplesmente cagaram para o resto da equipe. Sendo que ainda por cima, não abasteceram a viatura, afirmando que esta ainda estava com bastante combustível (entre 1/4 e 1/2). Não há palavrões no meu vasto e rico vocabulário para poder descrever o meu descontentamento com os novos colegas.
Após isso, os dois colegas e eu que ficamos no posto saímos em ronda e fomos aproveitar para abastecer a vtr. Assim que chegamos ao posto, a aproximadamente 30 Km do posto PRF, e iniciamos o abastecimento recebemos um comunicado dos outros colegas. Houvera um acidente há aproximadamente 35 Km do posto no outro sentido. Como ainda íamos demorar para chegar no local, falei para os colegas seguirem para atender o acidente e deixar o prf da delegacia tomando conta do posto, enquanto finalizávamos o abastecimento e nos deslocamos de volta ao posto.
Chegamos no posto com a viatura abastecida e amarguramos mais algumas horas de chuva constante, enquanto os colegas tinham ido atender o acidente. Um capotamento devido a chuva aliada à imprudência do condutor. O condutor nada sofreu, enquanto a passageira, uma menina de 19 anos, fora projetada para fora do veículo pelo para-brisase sofrera inúmeras lesões e fraturas, inclusive na coluna. A diferença do condutor ileso para a passageira poli-traumatizada se deve há um único fator: o condutor usava o cinto de segurança e a passageira não. É incrível, por mais campanhas que o governo faça para incentivar o uso do cinto de segurança, muitas pessoas relutam em utilizá-lo. Por achar que nunca ocorrerá uma situação de risco com elas. É aquele famoso, isso nunca vai acontecer comigo; não sei por quê, mas isso me lembra a atitude de vários colegas que relutam em utilizar o colete balístico. Enfim, cada cabeça uma sentença.
Após o retorno dos colegas, depois de uma meia-hora recebemos um comunicado da central que ocorrera uma colisão traseira no trecho entre a cidade A e B. Iniciamos o deslocamento, o Cidão, eu e o outro colega que tinha ficado no posto. Passamos a cidade A, fomos até a cidade B e não encontramos absolutamente nada. Retornando em seguida ao posto. Chegamos ao posto eram aproximadamente meia-noite, depois de 5 minutos recebemos outro comunicado. Uma carreta havia tombado uns 6 Km após a cidade B e a sua carga (madeira) havia sido espalhada por toda a pista. Pegamos a vtr e inicamos o deslocamento (Cidão e eu), chegando ao local era a carreta no meio da pista tombada e a carga toda espalhada na pista. Após várias horas de sinalização sob chuva pesada, aguardando os peões contratados pelo dono da carreta tirarem a madeira da pista e o guincho destombar a carreta e retirá-la da pista, retornamos ao posto, chegando lá às 5:30 da manhã. Imaginem o bagaço que estávamos ao chegar. Tem horas que nem eu sei, como consigo chegar em segurança guiando a viatura de tanto cansaço e sono.
Para finalizar o plantão ainda teve uma árvore que caiu no meio da BR, mas que o colega Sena e o antigo foram retirar. Graças a Deus a árvore era de pequeno porte e os colegas a retiraram facilmente, não demorando muito para retornar.
P.S. A cada plantão que passa com os colegas da equipe longe lá na operação gralha azul, mais falta eu sinto dos mesmos e do espírito de corpo e união. No nosso brado da turma tinhamos uma parte em que afirmávamos que eramos "forjados como o aço", mas antes disso na escolha dos componentes da turma pro CFP posso afirmar que "fomos selecionados a dedo".
O dia foi bem enfadonho e sem maiores novidades. Ficamos no posto aguardando o retorno dos colegas da ronda para que a outra equipe pudesse sair em ronda no período da tarde. Passava o tempo e nada da outra equipe chegar, tentamos contato via rádio, mas a viatura devia estar em algum ponto em que o rádio não funcionava. A equipe somente chegou ao posto às 18 horas. Falei com os colegas se havia ocorrido algum problema devido a demora no regresso. Falaram que não, que ficaram abordando o dia inteiro, pois esse era o procedimento padrão anteriormente abordado e que eu não havia avisado que horas eles deveriam retornar. Argumentei que no plantão anterior havia saído em ronda junto com o Cidão e que havia voltado antes das 14 horas para que desse tempo para outra equipe sair em ronda também. Sinceramente, não tinha necessidade de avisar o horário de retorno, pois eles viram qual o procedimento que adotei no plantão anterior. Simplesmente os colegas deram uma de joão-sem-braço e simplesmente cagaram para o resto da equipe. Sendo que ainda por cima, não abasteceram a viatura, afirmando que esta ainda estava com bastante combustível (entre 1/4 e 1/2). Não há palavrões no meu vasto e rico vocabulário para poder descrever o meu descontentamento com os novos colegas.
Após isso, os dois colegas e eu que ficamos no posto saímos em ronda e fomos aproveitar para abastecer a vtr. Assim que chegamos ao posto, a aproximadamente 30 Km do posto PRF, e iniciamos o abastecimento recebemos um comunicado dos outros colegas. Houvera um acidente há aproximadamente 35 Km do posto no outro sentido. Como ainda íamos demorar para chegar no local, falei para os colegas seguirem para atender o acidente e deixar o prf da delegacia tomando conta do posto, enquanto finalizávamos o abastecimento e nos deslocamos de volta ao posto.
Chegamos no posto com a viatura abastecida e amarguramos mais algumas horas de chuva constante, enquanto os colegas tinham ido atender o acidente. Um capotamento devido a chuva aliada à imprudência do condutor. O condutor nada sofreu, enquanto a passageira, uma menina de 19 anos, fora projetada para fora do veículo pelo para-brisase sofrera inúmeras lesões e fraturas, inclusive na coluna. A diferença do condutor ileso para a passageira poli-traumatizada se deve há um único fator: o condutor usava o cinto de segurança e a passageira não. É incrível, por mais campanhas que o governo faça para incentivar o uso do cinto de segurança, muitas pessoas relutam em utilizá-lo. Por achar que nunca ocorrerá uma situação de risco com elas. É aquele famoso, isso nunca vai acontecer comigo; não sei por quê, mas isso me lembra a atitude de vários colegas que relutam em utilizar o colete balístico. Enfim, cada cabeça uma sentença.
Após o retorno dos colegas, depois de uma meia-hora recebemos um comunicado da central que ocorrera uma colisão traseira no trecho entre a cidade A e B. Iniciamos o deslocamento, o Cidão, eu e o outro colega que tinha ficado no posto. Passamos a cidade A, fomos até a cidade B e não encontramos absolutamente nada. Retornando em seguida ao posto. Chegamos ao posto eram aproximadamente meia-noite, depois de 5 minutos recebemos outro comunicado. Uma carreta havia tombado uns 6 Km após a cidade B e a sua carga (madeira) havia sido espalhada por toda a pista. Pegamos a vtr e inicamos o deslocamento (Cidão e eu), chegando ao local era a carreta no meio da pista tombada e a carga toda espalhada na pista. Após várias horas de sinalização sob chuva pesada, aguardando os peões contratados pelo dono da carreta tirarem a madeira da pista e o guincho destombar a carreta e retirá-la da pista, retornamos ao posto, chegando lá às 5:30 da manhã. Imaginem o bagaço que estávamos ao chegar. Tem horas que nem eu sei, como consigo chegar em segurança guiando a viatura de tanto cansaço e sono.
Para finalizar o plantão ainda teve uma árvore que caiu no meio da BR, mas que o colega Sena e o antigo foram retirar. Graças a Deus a árvore era de pequeno porte e os colegas a retiraram facilmente, não demorando muito para retornar.
P.S. A cada plantão que passa com os colegas da equipe longe lá na operação gralha azul, mais falta eu sinto dos mesmos e do espírito de corpo e união. No nosso brado da turma tinhamos uma parte em que afirmávamos que eramos "forjados como o aço", mas antes disso na escolha dos componentes da turma pro CFP posso afirmar que "fomos selecionados a dedo".
É meu amigo Night,
ResponderExcluirAs vezes somos tomados por algulmas surpresas e só assim sentimos a certeza do que esta se passando ao nosso redor,mas logo estará com amigos novos na equipe ou uma equipe nova num novo lugar.Muitas coisas ainda podem acontecer.Quanto ao seu relato do plantão, mais uma "cena" que vejo na minha conciencia,posso pedir uma coisa se não for muito,faz como fez na apreensão de droga,coloca alguma foto de alguma ocorrencia se puder,se não puder,tranquilo.
Pra terminar,essa semana vi uma reportagem no site da FENA e que mostrou a apreensão do um Eco sport na BR70,a mesma da droga não é?E imaginei que fosse alguém daí da equipe e que pudesse ser esse o relato novo,mas não foi....rs
Bom final de semana
abraço!
NW vc já tem sorte pra só ir pra acidente demrado viu. parece que eles te perseguem, ou talvez o destino coloca vc lá por que é ao meu ver um que realmente trabalha com vontade respeita os outros e ajuda os companheiros, do contrario de alguns né,rsrsrs. Mas é assim mesmo faz parte e se DEUS quiser vc vai ter cada dia mais força e coragem pra exercer essa função que exerce, sempre com a mesma dignidade e honestidade. abraços.
ResponderExcluirNw em relação a passageira do acidente infelizmente muitas pessoas fazem como ela e só vão aprender como ela só depois de quebrar a cara, duvido muito que agora ela não seja um exemplo no transito e use sempre o cinto, ai de quem passar sem o cinto perto dela, infelizmente muita gente so aprende assim.
ResponderExcluirQue phoda em NW!!! Ficar apenas usando o rádio?!!?!?! Esclareça-me uma dúvida: dá para ter uma comunicação decente utilizando este meio?? No edital deste ano cobrou conhecimento sobre comunição à rádio e, ao meu ver, não é muito funcional a utilização deste meio.
ResponderExcluirNW, pensei que os seus colegas iriam te bajudar, porém percebi que eles estão é te sabotando (pelo menos é o que parece)!!!
Coidata da menina!!! A imprudência é coisa séria. Moro em Goiânia, porém minha família é interiorana. A rodovia que utilizamos para ir visitar os parentes foi totalmente recapiada, ou seja, asfalto novinho. Nestas indas e vindas percebi que o número de acidentes aumentou consideralmente, não tenho os número oficiais, e a principal causa é a imprudência dos motorista. Já fui ultrapassado por automóvel a, no mínimo, 130 km em curvas. Parece que quando a pessoa senta no banco do motorista ela perde a noção de perigo!!!
Concurseiro Goiano.
mesmo até o superintendente falando sobre fóruns e coisas relacionadas, parece que alguns novinhos nao aprendem...
ResponderExcluirse quiser um conselho (apesar de outros colegas novinhos seus falarem que vc é bem orgulhoso) é melhor diminuir bem esses posts...
Vc é muito babaca, tomara que a corregedoria apure a denúncia e te chame pra conversar.
ResponderExcluirPara de ficar entregando pros malas a rotina da prf, dos postos... Fica falando mal dos colegas de equipe, do posto, dos equipamentos, o que vc ganha com isso?
Abraço!
ASDFG e Anônimo,
ResponderExcluircaros "colegas" (coloco aqui entre aspas, pois não sei se realmente o são), acho desnecessária e descabida a medida do sigilo absoluto relativo ao que fazemos no trampo da PRF. Ainda enquanto estava no CFP, já havia colegas que desaprovavam a minha atitude em postar fatos envolvendo a PRF e o seu cotidiano. Chegando, inclusive, a achar prejudicial eu citar qual o armamento utilizado pela gloriosa. Imaginem a minha surpresa ao ver o armamento todinho relacionado no wikipédia. Como já disse uma vez, acredito que não tenha feito concurso para agente secreto e que os feitos da gloriosa devam sim ser divulgados. Muitas pessoas tem idéias equivocadas do que é ser um agente da PRF, achando inclusive que nosso trabalho se resume a multar e com isso “ferrar” o cidadão.
Tento ter o máximo de cuidado em meus relatos, para não divulgar informações que sejam prejudiciais a PRF ou aos colegas de trabalho. Posso citar como exemplo o relato da apreensão dos 51 Kg de pasta-base feito pela minha equipe. Notem que em momento algum citei onde a droga se encontrava, justamente para não dar essa informação de graça pros malas, apesar de achar muito difícil que haja malas retirando informações desse tipo na net e muito menos no meu blog. Contudo, essa informação de onde foi encontrada a droga encontra-se facilmente acessível nos sites da fenaprf e do sindicato do MT.
Como já expliquei anteriormente o meu objetivo com o blog é somente 1, incentivar os candidatos a estudar da mesma forma que o Informático me incentivou com os relatos do seu CFP em 2002 - “Das inscrições as vaciladas no CTCO”.
ASDFG, se estou indo muito fundo nos meus relatos, vou seguir teu conselho e dar uma peneirada e ver se estou citando algo que seja além do conhecimento público. E quanto a eu ser orgulhoso, cada um tem direito a ter sua opinião e defendo o direito de cada um dizer o que pensa. Tanto o é, que tirando alguns posts que identifico como SPAMS, eu posto tudo o que a galera me envia. Seja a meu favor ou contra a minha pessoa. Tem gente que pode pensar que sou orgulhoso, outros, como vc pode ver, podem me achar um babaca, outros ainda podem achar que sou inocente, etc. Só acho que não devemos fazer julgamentos apressados sobre as pessoas sem conhecê-las a fundo. Só como exemplo vou citar um erro meu no último post, fiz um julgamento do colega antigo que está na minha equipe, sendo que somente havia tirado 2 plantões com ele. Sendo que neste último plantão, eu não tive o que falar do colega, muito pelo contrário. As atitudes dele durante o plantão me surpreenderam positivamente e me fizeram refletir se não havia tirado conclusões precipitadas a seu respeito. Enfim, como todo ser humano, sou passível de erros e, infelizmente, esse não foi o meu primeiro e nem será o meu último. Só me resta reconhecê-lo e pedir desculpas ao colega antigo da minha equipe aqui pela net.
ResponderExcluirAnônimo,
amigo, tentei resumir as minhas motivações em escrever aqui no blog lá em cima. Como disse, espero poder sempre defender o seu direito a ter sua opinião e a divulgá-la. Quem sabe se vc me conhecesse pessoalmente e tirasse alguns plantões com a minha pessoa a sua opinião não mudasse? Amigo, com certeza vc não foi o primeiro e também não será o último a me criticar sobre o blog e as coisas que escrevo.
Ao contrário de vc que deseja que eu responda algum PAD da vida, desejo tando a vc , quanto ao asdfg e a todos que estão lendo o blog; um feliz natal e um excelente ano-novo. Que tudo neste ano que em breve se incia seja perfeito tanto para vcs quanto para seus familiares, com muita saúde, prosperidade e paz.
Abraços e boas festas a todos.
NW não ligue pra o que esses babacas falam eles sim são babacas se forem PRF que acho dificil eles estão com inveja de não ter criado um blog antes ai criticam e se não forem que eu acho que não são pois as proprias palavras deles o condenam estão só querendo tumultuar o sucesso do blog, eu não acho que atrapalhe em nada o que vc divulga, vc esta certissimo em divulgar pois só assim só entra na PRF quem realmente quer,me diz uma coisa antes de vc criar o blog não existia bandido, não existia trafico e transporte de drogas entre outros. NW isso sempre foi assim e sera por muito tempo, NW de ouvidos a esses babacas, se fosse eu não teria nem respondido. valeu um grande abraço. e continue com os posts.
ResponderExcluirVai parar de publicar NW??
ResponderExcluirVai deixar seus fãs a ver navios?
Níguiti, tem cada louco, né? Outro dia "fpatrícia" escreveu no meu vídeo do CFP q "eu não devia ter publicado algumas dakelas fotos por comprometer a segurança orgânica"; realmente, eu não devia ter mostrado q a gente cheirou mto gas,q tivemos nossos momentos de brincadeira (banho de lama), que o Rex mordeu a mão de algumas pessoas, que fizemos educação física, enfim, que fizemos um CFP maravilhoso, pois isso "compromete a segurança da PRF. (rs)
ResponderExcluirOutra coisa: deixa de ser mala, vc tá perdendo popularidade na net, kkkkkkkkk. tá disputando cmg quem soma mais inimigos virtuais? hahaha
Abração mlq, q Deus t proteja e a tds da 4ª Del, q são meus "irmões"!
E ai NW, cara não vejo problema algum nos seus post, você não relata nenhum procedimento que possa vir a complicar seus parceiros ou algum posto.Não sei de onde esses bostas que se dizem PRF que tentam te intimidar tiraram essas conclusões, todos aqui acreditam que seus testumunhos são apenas de motivação para os que querem entrar para gloriosa. Aqui vai um pedido de um cara que te acompanha todos os dias, que da um F5 a cada hora só para ver se tem novidades, so para acompanhar a rotina que eu sonho em fazer parte,não abandone seu blog por causa desse caras.
ResponderExcluirFaça uma enquete se for o caso e veja que tem a razão.
Fique com Deus
Abração
NW, cara liga não irmão ! Fica frio, pois todos os seus seguidores sabem o quanto vc é responsável com as suas atividades e com o Depto. Acho que vc presta sim um grande serviço ao disponibilizar de maneira sensata a rotina dos agentes. Ajuda a diminuir a entrada pessoas que, sem informação sobre o cargo, acabam saíndo posteriormente e causando prejuízos ao DPRF. Os nocivos sim, é que estão incomodados, com bons exemplos. Quem sabe se esses caras são PRFs de verdade (que honram o uniforme)ou são meros contribuintes comuns ? Continue com Deus, amigo ! Não deixa os terroristas migrarem dos fóruns para cá, certo ? Abçs.
ResponderExcluirFala Night;
ResponderExcluirO amigo Odysseu falou bem agora,os terroristas,porque lá no CW esta uma zona,entrou até um moderador lá e as comunidades do orkut então(aafff),sem comentários,aqui ainda podemos vir e conversar contigo amig Night e ver alguns amigos que tb sonham muito em estar na gloriosa.
Abraço a você Night e aos amigos aqui visitantes
PS.:eu disse Amigos...rs
ow fii, pára de falar sobre o cotidiano dos postos prf. Isso é um risco pra todos que trabalham principalmente nesses postos que vc tem relatado como é o trabalho. pára de ser boca aberta.
ResponderExcluirE aí NW, tudo tranquilo meu velho... fora esses caras aí virem aqui fazer esse tipo de comentário. Não tem como não ficar puto com esses caras. Como já falaram os outros colegas, não há nada em seu blog que possa causar algum problema pra PRF. Agora se o cara precisa vir aqui no blog pra te fazer uma crítica, imagina só a categoria do "cidadão". Se realmente for um PRF teria falado com você e não precisaria vir aqui com blog pra não se identificar. Esse tipo de cidadão tem de montes, falam demais e fazem de menos. Por isso incomoda. Pesso para que você não se deixe incomodar por esses camaradas. Seus leitores estarão aqui pro que der e vier.
ResponderExcluirUm grande abraço e fiquem todos com Deus
foi sabotado é?
ResponderExcluirA verdade é que existe vários revoltados doidos pra entrar na PRF. Lá no site dos excedentes tivemos que excluir vários! Tem uma turma desse concurso nacional que "passou" e tá revoltado com o mundo.
ResponderExcluirContinue assim. Não vejo nada confidencial em seus posts. Em breve nos encontraremos na pista. Acho que dessa vez sai minha convocação hehehe.
Abraços.