segunda-feira, 6 de abril de 2009

25º Dia... Vacilo do Orientador Pedagógico...

Hoje, durante o esporro unido, ocorreram 2 fatos que marcaram o início da semana, um engraçado e outro muito chato. O fato chato foi que o atual xerife, o Pombo que rachou o quarto comigo no TAF, deu uma travada ao comandar a turma. Os instrutores não perdoaram e caíram na pele dele: "O sr. sabe o que está fazendo?; Raciocina, xerife!!!; Anda logo, Xerife; o sr. está sugando a turma; etc"

O outro fato foi cômico. O orientador pedagógico substituto ao dar um comando para as turmas deu uma falhada muito sinistra na entonação. Foi, mais ou menos, assim: "ATENÇÃO, CURSO!!!!; DESCANSAR... armas..." O  "armas" dele saiu como um ganido de uma bixona. Foi demais, está sendo o comentário do dia, senão o da semana. O quê mais se ouve pelos corredores do Cesuc, é que o orientador perdeu a moral com o curso.

Após a desagradável "colada de placa" do xerife da semana, pegamos os micro-ônibus e fomos para a instrução de abordagem. Só que ao invés de irmoa ao estádio de futebol, o "verdão", fomoes para o quartel do exército. Lá, treinamos algumas técnicas já explicadas anteriormente e, para isso, tivemos que rolar no chão. Resultado: a blusa ficou da cor da calça, ou seja, marrom. Não acredito que as blusas duraqram até o final do curso. Só pra ilustrar, uma das minhas camisetas de ed. física já está começando a puir.

Após essa revisão, aprendemos como abordar e revistar indivíduos que conduzem motocicletas. Como já ocorre em todas as disciplinas práticas, o tempo foi escasso, não dando tempo para treinarmos várias vezes para assimilarmos bem as técnicas.

Terminada a instrução, alguns alunos se voluntariaram para levar as motos, que eram do exército, para o local específico para guardá-las. Eu fui um desses alunos voluntários, e, sinceramente, me arrependi de ser voluntário, pois o local era mais ou menos distante e tivemos que levar as motos empurrando. O grande problema, é que todas as motos estavam com o pneu vazio e com o guidon enferrujado; para completar, o deslocamento fora em parte andando e, na sua maior parte, correndo.

A terceira instrução da parte da manhã foi sobre fiscalização de trânsito. Aprendemos vários macetes de como verificar a autenticidade das CNHs e CRLVs, chegamos até a manusear uma lâmpada de luz negra. è muito interessante visualizar e notar as peculiaridades dos documentos. É relativamente simples notar manualmente se o documento é falso, mas é muito mais seguro, senão necessário, utilizar os equipamentos de verificação do DPRF.

Após o almoço, como primeira instrução da parte da tarde, tivemos uma aula teórica em sala. Foi bem chato, inclusive um colega chegou a trocar de lugar, ficando ao meu lado para poder torar mais discretamente durante a instrução.

Como última instrução do dia tivemos a aula de ed. física. Depois de um breve aquecimento, fomos correndo até o quartel do exército ao som daquelas marchinhas que "incentivam" a galera. Chegando lá, fizemos uns exercícios que misturavam corrida com coordenação motora. Ou seja, ou corríamos de um modo diferenciado ou corríamos executando alguma outra coisa durante o trajeto, saltos, por exemplo. Tudo fora extremamente extenuante, ao final das diversas séries, a galera estava literalmente "colocando as tripas pra fora". Após uma outra série de abdominais e flexões, voltamos ao Cesuc da mesma maneira que viemos. Sinceramente, não sei como consegui chegar ao Cesuc.

Encerrando o dia, tivemos mais uma sessão da "bronca unida". Na ocasião, o instrutor Fiel afirmou que por estarmos muito sem rédeas, a ordem unida voltará a ocorrer todos os dias, para o encerramento das atividades. O instrutor citou como exemplo a não ser seguido, que um dos alunos da turma Charlie havia chegado para as instruções embreagado.  Outra coisa que fiquei sabendo, é que a turma Charlie terá que alterar o seu brado, porém não sei o motivo.

Um comentário:

  1. Grande irmãozinho...

    ...mais uma vez estou aqui sempre recebendo essa injeção de ânimo,pois estudar,e estudar e ainda sentir que não sei nada,só vindo aqui pra poder ver uma nova história e tb por não saber atualamente a situação da PRF......aaafff
    Mais uma vez de coração agradeço pelo tempo disposto aqui.
    Abração!!
    Owl Road

    ResponderExcluir

Estejam a vontade para comentar. Quanto mais comentários o blog tiver, mais rico de informações ele fica...

Obrigado