Hoje durante a ordem unida, praticamos os novos procedimentos em saudação à bandeira. Após o Hino Nacional, foi cobrado também a execução do Hino do M.T. Todavia, foi permitido que lêssemos a letra devido à dificuldades de decorá-la. Porém, foi creditado 30 débitos ao crediflex de todas as turmas. Também, fomos apresentados à 5 novos instrutores, sendo que 2 ministraram a disciplina "armas curtas". Acredito que o início das aulas de tiro não deverão tardar.
A manhã demorou muito a passar, somente aulas teóricas e muita torada em sala. A turma quase em sua totalidade estava caindo para os lados de tanto sono e tédio. A única disciplina teórica que me deixa bem acordado é a de "uso progressivo da força", devido ao seu excelente conteúdo.
Hoje fomos apresentados a outras armas menos que letais, granadas disso, granadas daquilo, distância mínima de utilização, como proceder, etc.
Hoje fomos apresentados a outras armas menos que letais, granadas disso, granadas daquilo, distância mínima de utilização, como proceder, etc.
Na parte da tarde tivemos nossa primeira aula de ed. física, fora mostrada a estatísticas dos dados cletados nos exames médicos realizados anteontem em comparação com dados de PRFs da ativa. Sendo tudo passado em slides, recurso este que está sendo muito utilizado em todas as instruções teóricas.
Depois da exposição desses dados, formamos no pátio do CESUC, ao lado de outra turma, para termos juntos a primeira instrução de ed. física. Fomos divididos e devidamente acondicionados em 1 ônibus de grande porte e em uma van grande. Fomos nesses veículos até um quartel do exército, onde tivemos que realizar um novo TAF para colher dados iniciais para as avaliações futuras. O TAF foi diferenciado daquele que fizemos na 2ª etapa do certame. Fomos avaliados em flexões de braço, abdominal, corrida de 12 minutos e em impulsão horizontal (a impulsão horizontal ficou para 6ª feira devido ao tempo que ficou apertado). Ao contrário do TAF da 2ª fase do certame, não haviam avaliadores, sendo os próprios alunos que contavam a execução dos exercícios.
Nas flexões e abdominais até que fui relativamente bem, mas quando fui para a corrida, putz que fiasco. Preciso perder peso urgentemente, e melhorar meu condicionamento cardio-pulmonar. Infelizmente a minha condição atual em Cuiabá, não está sendo favorável à perda de peso.
Após termos feito a maioria dos testes, fizemos um alongamento. Durante este, que fora feito na parte gramada de dentro da pista de corrida, fomos cercados por um "enxame" de libélulas. Foi uma ocorrência meio estranha, nunca vi tantas reunidas em um só lugar. Dezenas passavam entre nós sem ligar para nossa presença, como se fossemos fantasmas ou parte do cenário. Parecia até que Deus estava presente e nos enviando um presente como sinal de reconhecimento pelo nosso esforço.
Depois do alongamento, voltamos ao CT no ônibus e ápós uma breve ordem unida, fomos liberados para regressar as nossas casas e ter o merecido descanço.
P.S. Dou um conselho àqueles que farão os próximos concursos. Após o TAF mantenham os treinamentos. Não façam como eu que parei de treinar a corrida.
P.S.2 Outro fato que esqueci de comentar sobre o CESUC é a falta de segurança. Já foi roubado um estepe de uma pick up e alguns carros tiveram o pneu furado...
Muito bom seu blog, entro aqui diariamente esperando por novos posts! Parabéns e força aí no CF!
ResponderExcluirAmigo NW... Meu nome é Marcos e sou excedente desse concurso do MT/PA. Acompanho seu blog diariamente. Parabéns.
ResponderExcluirTorça pelos excedentes...quero estar no CFP logo logo.
Abraço.
É isso aí Night.
ResponderExcluirForça aí, continue mandando notícias para a gente.
Acompanhamos com entusiasmo seus relatos.
Grande abraço.