terça-feira, 17 de março de 2009

8º Dia... Saudações à bandeira...

Durante a ordem unida de hoje, fomos informados de um novo procedimento no ato do asteamento da bandeira. Agora, ao iniciarmos o Hino Nacional deveremos olhar para esta até ela alcançar o topo do mastro. Após esse procedimento, houve uma revista em toda a escola, os instrutores passavam pelas turmas acompanhados pelos respectivos xerifes e alguns alunos foram anotados por erros. Na grande maioria a barba que estava mal-feita. Um dos instrutores implicou com a minha barba, mas não cheguei a ser anotado. O "diálogo" foi mais ou menos assim:

Instrutor: "Xerife, olha só como essa está mal-feita. Está muito grande!!! Isso se é que ela foi feita hoje."
NW: "Foi feita, sim, senhor. Há uma hora atrás."
Instrutor: "Está certo, aluno. Pergunte para o aluno de trás qual a lâmina que ele usa e providêncie uma barba mais bem feita."
NW: "Sim, senhor. Providenciarei imediatamente."

Acho que durante a ordem unida foi só isso. Já em sala de aula, o novo xerife instruiu-nos a fazermos a barba contra o fio, para que evitássemos problemas. Não sei como ficará a minha cara, já que ao raspar assim, os meus pelos encravam e a pele fica extremamente danificada.

A instrução que tivemos em sala foi, novamente, a de armas longas. O ênfase da aula foram os cartuchos da espingarda 12. Aprendemos o tamanho utilizado pelo DPRF, os tipos de munição existentes e os que o DPRF adotava, as suas diferenças, etc.

Na minha opinião a instrução foi ótima e muito proveitosa. Ao final, um dos instrutores demonstrou rapidamente como montar e desmontar a 12. A cada dia que passa fico mais impressionado com a qualidade das instruções e a forma didática com que o conhecimento é transmitido. Somente não consigo entender como o DPRF pode disponibilizar o CESUC, ao invés de um dos Centros de Treinamento espalhados pelo Brasil.

Após as instruções de armas longas tivemos aulas teóricas em toda a parte da manhã. Na parte da tarde, tivemos outra aula com as algemas, tendo a presença de um novo instrutor. Muito bom a didática deste novo instrutor, os procedimentos eram passados passo-a-passo. Acredito que tenha facilitado a compreensão das técnicas pelos alunos. Já estou conseguindo me desenrolar um pouco com as algemas e os movimentos estão começando a fluir. A aula em si correu tranquilamente, somente possuindo um porém. O cinto tático que peguei não possuia o porta-algemas. Então tive que improvissar, colocando-as no bolso da calça.

Finalizando as instruções do dia, tivemos uma outra aula teórica. Muita gente em sala estava caindo de sono. Não sei como, mas consegui me manter acordado. Entendo a importância da parte teórica, mas as aulas práticas são muito melhores e deveriam ter mais ênfase durante o CFP.

Na ordem unida para finalizar o dia de instruções, foi passado outra forma para o procedimento para a saudação à bandeira. Agora além de olhar a bandeira deveremos bater continência. Essas alterações estão sendo motivadas pela visita que o superintendente fará ao CT.

Depois das orintações do instrutor, pagamos 30 crediflex em polichinelos. Devido a falta de coordenação e vaciladas de alguns alunos, em especial, da turma Delta; a cada execução errada faziamos mais 10 polichinelos. Acredito que ao total fizemos pelo menos uns 80, errando, dessa forma, umas 5 vezes.

Ao que tudo indica o período de tranquilidade acabou, retornando, assim, ao normal. Ou seja, muita ralação. Até mesmo o Hino do M.T. foi cobrado para amanhã cedo.

P.S. Um aluno de outra turma reclamou das instalações precárias do CESUC e o orientador afirmou que a turma deveria se contentar com o que fora disponibilizado pelo DPRF. Imediatamente ele se dirigiu para a porta e ao puxar a maçaneta, para ir embora, esta saiu na sua mão. A turma toda caisse na gargalhada, abafno as mesmas logo em seguida. Infelizmente essa ocorrência eu não presenciei, apenas estou repassando a história aos senhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estejam a vontade para comentar. Quanto mais comentários o blog tiver, mais rico de informações ele fica...

Obrigado