quarta-feira, 17 de julho de 2019

Uma DÉCADA na PRF!!!!

A cada dia que passa, acho inacreditável como é inexorável a passagem do tempo. Hoje, fazem exatamente 10 anos que adentrei os quadros da PRF. Sinceramente, não parece que tem tanto tempo assim. 

Vi e vivi muita coisa dentro da PRF. Tive a oportunidade de presenciar alguns milagres na rodovia, e estes reafirmam a minha crença em Deus e que tudo tem um motivo ou um porquê. Passada uma década sendo guarda, posso falar com toda certeza que por mais que um dia eu venha a sair da PRF, seja para outro concurso ou aposentado, sempre levarei a gloriosa em meu coração. E para comemorar essa data tão célebre, mandei fazer um bolo especial que todos podem ver ao lado. 

Gostaria de agradecer todas as visualizações que tive até hoje no blog. Eu era somente um vintolecente quando tive essa iniciativa e acho que esta pode influenciar alguns a trilhar o sonho de ser PRF, sabendo melhor o que esperar da carreira. 

Queria deixar um abraço especial a todos os colegas que realizaram o curso de formação comigo na escaldante Cuiabá em 2009, quero que saibam que, pelo menos para mim, somos todos irmÕEs, independentemente se permaneceram no órgão, se trilharam outro caminho ou se já estão em um plano espiritual superior. Que Deus todo poderoso, ilumine a todos nós. Muito obrigado...


4 comentários:

  1. Boa tarde, Night Wolf.

    Descobri teu blog há cerca de 2 anos, já tendo lido e relido os seus relatos, desde o seu preparo como concurseiro, passando pelas etapas da prova/curso de formação(e a epopéia do seu corsinha, kkk), passando por sua nomeação, lotação e os relatos dos mais diversos incautos que você já passou durante todo este tempo (o dos bois na pista e o do louco que queria ser preso de todo jeito são alguns dos exemplos que tenho na mente, kkk).

    Lembro que em um dos posts (que "rereli" em Abril ou maio desse ano, kk) em que você estava desanimado com a Gloriosa, você menciona que estava na iminência de completar 10 anos de "casa", e pus até na mente que quando esse momento chegasse eu iria te mandar uma mensagem parabenizando-o. Acabou que passou batido por mim, no entanto, quando eu acessei teu blog pra verificar se havia post novo, vi este seu relato, reavivando o que tinha mentalizado há alguns meses.

    Cara, meus parabéns por essa década de serviços prestados na "mãe preta", protegendo e salvaguardando muitas vidas. Imagino que você deve ter passado por várias decepções no serviço público(é, já passei por isso tb, já que sou servidor público, mas tento fazer meu melhor pra servir à população, assim como você)que te fez considerar sair da PRF, mas tenta ver que você é um privilegiado por tá exercendo um ofício nobre, numa das instituições públicas de maior credibilidade do país, que o ânimo reacende.

    Fiz a prova deste certame ainda em vigência, pro Piauí, mas comecei a estudar muito em cima (em torno de 60 dias antes), aí não dava pra fazer milagre. Ainda assim, considerei positivo minha performance,considerando o curto tempo de estudo (fiz 67 líquido e, se não me engano o corte foi de 87).

    Um abraço e não deixe de postar incautos.
    PS: Muito massa o bolo do posto “raiz” e os fiéis “catioros” dando aquela força pro “patrulheiro”, kkk.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, meu amigo. Uma década de serviços em que tento fazer um bom trabalho e, principalmente, um trabalho honesto em que honro tão nobre profissão. Como disse: Já vi e vivi muita coisa na pista. Hoje trago comigo alguns problemas decorrentes desses fatos. Continuo na minha luta diuturna para mudar de ares, mas sempre terei a PRF em meu coração. Em relação ao certame da PRF, tenha fé e foco na luta, que um dia dá certo. Tem que dar. Eu estudei por 4 anos e meio até conseguir passar na PRF. Hoje, voltei a estudar já irá fazer 4 anos no final do ano e continuo focado para passar no concurso. Vai dar certo, Deus é justo e recompensa nossos esforços.

    Em relação aos relatos, só não escrevo mais com tanta frequência, pq me desdobro entre família, trabalho e estudo, me sobrando muito pouco tempo, mas vou ver se faço um relato de um fato ocorrido já tem algum tempo e foi bem inusitado pra vcs...

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, muito bom! Parabéns NW. Que Deus te abençõe.

    ResponderExcluir

Estejam a vontade para comentar. Quanto mais comentários o blog tiver, mais rico de informações ele fica...

Obrigado