quarta-feira, 24 de maio de 2017

Dark Side of The Force 2

Senhores, desculpem-me pela ausência, estou me revezando no trabalho, estudo para sair da PRF e nos meus afazeres com a minha família.

Não sei se alguém se recorda, mas fiz um post relatando o contato que tive com um colega que todos os colegas com quem trabalho sabiam que era carta marcada para que este fosse preso, pois veio fugido de outra delegacia e que era "O POLICIAL". Bom, os fatos que relato aqui em diante ocorreram no fim-do-ano de 2016 e não postei antes de propósito esperando que as coisas esfriassem, pois na verdade o colega era "O BANDIDO".

Então, trabalhando com um antigo gente boa que só está esperando a aposentadoria, quando um colega (Bob) entrou em contato comigo via zap. 

Bob: Opa, fala NW, tudo tranquilo?
NW: Susse, amigo. Que que vc manda?
Bob: Ehhhhh, final de ano vai ser só vc e eu na escala.
NW: Ué, e o outro colega (era o mau-elemento)?
Bob: Tá sabendo, não?
NW: Não, o que?
Bob: Cara, ele foi preso em Santa Catarina.
NW: Sério? Estava em missão lá e a corregedoria pegou ele?
Bob: Não, mano. Ele foi com mais 3 elementos assaltar um banco mesmo lá, a parada deu errado e os PMs prenderam ele...

Sinceramente, fiquei surpreso na hora. Sabia que o cara não prestava, mas não imaginei que chegasse a este ponto. Pensei nessa hora, que realmente estou no caminho certo e que tenho que sair da PRF. A instituição não tem nada a ver com isso, sei que vou sentir falta dela, muita falta da minha rodovia e do meu trecho, mas sei que esse mundo não é pra mim e não quero ter nada a ver com esse povo... Só de imaginar o risco que corri ao trabalhar com este indivíduo até me tira o sono...

2 comentários:

  1. NW, lembro-me do caso que vc relatou!

    Vc querendo poucamente sair e nós loucamente querendo entrar, em 2015 e 2016 tive a mesma sensação aqui na Papa Mike, queria sumir, não aguentava mais ser mike, amo ser Papa, mas estava com pavor do sistema Mike.

    Bom, resumo: diante de tanto absiedade e euforia pra poder fazer outro concurso adoeci, deprimi, fui ao fundo do poço!
    Hoje estou bem, coloquei a mente no lugar, focado, papirando pra PRF e PF (agente e escrivão).

    Então, quando estiver com a cabeça cheia, esvazie-a! Não adoeça.

    Que ironia, vc querendo sair e bós querendo entrar!

    Ainda lemos o seu blog, não se esqueça de nós.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo, a vida não é fácil... Aqui na PRF temos muitos ex-militares que não conseguiram ser oficiais nas F.A. e veem aqui a oportunidade de mandar nos subalternos. Grande parte da minha insatisfação na PRF é decorrente disso... Veja, sou muito grato a Deus por ter entrado na PRF e estar aqui, pois é da gloriosa que tiro o meu sustento. Contudo, hoje quero mais... Depois de um tempo, vc tomar chuva, passar calor e frio extremos, ter que cumprir ordens burras, etc, cansa até a alma do cabloco... Estou envelhecendo e essas coisas são mais para a galera com 20 e poucos anos ou que não tem família, ou sei lá... Sei que pra mim já deu...

      Excluir

Estejam a vontade para comentar. Quanto mais comentários o blog tiver, mais rico de informações ele fica...

Obrigado