terça-feira, 10 de março de 2009

2º Dia... Mais Ralação...

Hoje logo pela manhã, todos enfileirados na ordem unida. Demos as boas vindas à dois novos instrutores, sendo que deveríamos repetir em voz alta aquilo que era ditado por um dos instrutores. Ao falar a segunda frase de boas-vindas, propositalmente, o instrutor dava uma pausa na frase: "É um imenso prazer...". No entanto, fomos advertidos para que esperássemos o instrutor completar a frase: "É um imenso prazer... tê-los conosco!!!", para, assim, repeti-la. A escola errou a 1ª vez por desconhecimento, a 2ª vez por desatenção, a 3ª vez por bizonhice e a 4ª vez algum indivíduo da minha turma errou quase que solitariamente por motivos desconhecidos...

Após esse incidente e a respectiva bronca, assistimos a uma manhã de instruções relativamente light, somente teóricas todas, claro, em sala de aula.

Na parte da tarde, tivemos a primeira aula prática, na qual aprendemos técnicas de revista e algumas demonstrações de como abordar o indivíduo suspeito.

Já ia me esquecendo de um detalhe, no pátio do CESUC não é permitido que os alunos caminhem, devendo sempre se deslocar correndo. Dois alunos, que se esqueceram desse detalhe, tiveram que pagar inúmeras flexões repetindo e parando em cima, no meio e em baixo, respectivamente: "Eu... preciso... correr!!!"

Após a aula prática, tivemos outra aula teórica. Ao término dessa nos reunimos novamente para a ordem unida, para o encerramento das atividades do dia. Foram inúmeras novas broncas: "Aluno não se mexa!!!" ; "Aluno você está errado!!!", etc. Inclusive, sendo afirmado que o curso de formação estava apenas começando e que se tinha alguém com dúvidas em relação ao C.F ou à P.R.F. que não iria conseguir comjpletar o curso e que assim deveria: "Pedir para sair!!!!" Não colegas, não estou retirando falas do filme "Tropa de elite; isso realmente foi dito dessa forma para nós. Que seria exigido o máximo de nós, pois não estávamos como foi afirmado no C.W. "em uma colônia de férias". Não sei quem exatamente disse isso no C.W., só sei que estamos sofrendo em triplo por causa dessas palavras.

No mais, foi só isso. Alguns comandos, muitos esporros e alguns crediflex cobrados.

P.S. Dois alunos de outra(s) turma(s) afirmaram saber o hino nacional por completo. Esses 2 alunos foram incubidos como "instrutores do Hino Nacional", devendo na frente de toda a escola puxar a letra do Hino. Já a minha turma que afirmou não saber o hino, não pegou nada pra gente.

2 comentários:

  1. Muito legal seus comentários!
    Dá uma vontade de ser PRF...

    ResponderExcluir
  2. Está sendo muito interessante acompanhar a progressão do CF. Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir

Estejam a vontade para comentar. Quanto mais comentários o blog tiver, mais rico de informações ele fica...

Obrigado